Vivenciamos a travessia para "o outro lado" todas as noites ao adormecermos e sonharmos. Desde a infância, aprendemos que a morte, aquele país desconhecido do qual ninguém retorna, separa dramaticamente a vida de um lugar do qual pouco sabemos.
A consciência é uma pequena ilha rodeada por um vasto mar, o inconsciente. Aventurar-se nesse outro lado perseguindo nossos demônios pode ser uma jornada sem volta.
Aparentemente, há um lado, este, e muitos outros lados. Porém, cada vez mais sentimos que talvez não haja apenas um lado. As definições rígidas e binárias são insuficientes para descrever a complexidade que nos rodeia e nos atravessa: homem ou mulher, loucura ou sanidade, virtualidade ou realidade.
Impondo-nos essas categorias, nos aprisionamos e nos destruímos. Elas nos impedem de transitar entre aquilo que acreditamos ser e aquilo que desejamos ser. Realidade e ficção começam a se tornar indistinguíveis e, no final, talvez não haja lado algum.
O Outro lado é tudo o que você quer que seja. Ou, mais precisamente, tudo o que, não querendo de forma alguma que seja, você quer que seja absolutamente.
Exposição vai do dia 29.02.2024 até 02.06.2024 e fica no Museu Santa Mònica de frente para a Rambla Catalunya, parada de metro Drassanes em Barcelona.
Exposição imersiva e transitável com capacidade limitada.
Através deste formulário, você pode reservar ingressos para as próximas duas semanas: Reserva de Ingressos
Os ingressos antecipados são limitados. Caso não tenha uma reserva prévia, é possível acessar presencialmente a exposição dependendo da disponibilidade de lugares no momento.
Última entrada na instalação do claustro às 19h.
Conversas e Debates
19.03 / 18:30 h: L'altro lado Conversa entre Miquel Bassols, Miquel Missé, Eurídice Cabañes, Josep Maria Fericgla e Núria Martínez-Vernis.
Retiro Artístico-Esotérico
13.04 / 11:30 h – 19:30 h: Cap allò subtil Retiro conduzido por Elisa Arteta, oferecendo um espaço de transformação e cura com práticas corporais e viagens de consciência.
Performance de Longa Duração
18.05 (Noite dos Museus) / 18:00 h, 19:00 h, 20:00 h, 21:00 h, 22:00 h, 23:00 h, 24:00 h: 1518/840 Transitar l'invisible Performance de resistência conduzida por Zoe Balasch, em colaboração com performers do Laboratório Corpografies Inclassificables e música de Xavi Lloses.
Laboratório de Exploração da Morte e do Luto
21.05 / 28.05 / 04.06 / 11.06 / 18.06 / 17:30 h – 20:00 h: Mortals/Liminal Laboratório conduzido por Albert Potrony e Roser Sanjuan para explorar coletivamente a morte e o luto.
Anna Irina Russell - Inflar-se com
Antonia Rossi e Roberto Contador - Riu negre
Domestic Data Streamers - Hipermort
Francesca Llopis - L’imminent… Llibre d’artista de la Francesca Llopis (1984-2024)
Gian Maria Tosatti - My hart is so leeg soos 'n spieël - Kaapstad episode
Guillaume Faure - Eco
Iara Solano Arana, Sleepwalk Collective - བར་དོ་ Vostè és aquí
Max de Esteban - Retòrica del silenci / 7 minuts
Pere Llobera - Record sense veu
Yapci Ramos - Parto
Giulia Grumi
Aviso Importante: O blog “Viajando pra Europa” fornece informaçoes para viagens, mas não se responsabiliza pelo uso indeviso delas. Recomendamos verificar notícias oficiais nos consulados e sites legais dos países de interesse. Planeje sua viagem com cuidado e responsabilidade. Também pode verificar nossa Política de Transparência do Blog.