Se você já teve a chance de descansar em um banco da rua ou se apoiou em uma cadeira do metrô em Barcelona, saiba que provavelmente esteve em contato com as obras de Miguel Milá, um dos mais renomados designers e arquitetos da cidade. Apesar de sua fama, muitas pessoas não reconhecem o impacto profundo que este criador teve em nosso cotidiano e em nossa vivência urbana. Este artigo traz tudo o que você precisa saber sobre a exposição dedicada a ele e seu legado.
A Exposição Imperdível
@veinmagazine El Disseny Hub rinde homenaje a uno de los grandes maestros del diseño de Barcelona con ‘Miguel Milá. Diseñador (pre)industrial’. Más de 200 piezas y documentos trazan la historia de Miguel Milá, el creador de clásicos como la TMM o la Cesta, en la mayor retrospectiva dedicada a su obra. Una muestra de sus diseños atemporales, su oficio y también su alma. #VeinDigital #MiguelMilá #DissenyHub
♬ original sound – TikTok.200
Recentemente inaugurada no Museu DHUB, a exposição “Miguel Milá” apresenta mais de 60 anos de trabalho do artista. Esta mostra não é apenas uma apresentação de suas obras mais famosas, mas sim uma imersão na mente criativa de alguém que soube como transformar o cotidiano. Você pode se surpreender ao descobrir que cada banco, cada cadeira e cada iluminação pelos quais passamos diariamente tem um toque de seu design engenhoso.
Miguel Milá nasceu em 1931 e faleceu em 2024, deixando uma disposição de criações que vão além do design de móveis. Seu trabalho sobrepõe-se ao cotidiano e à estética de espaços públicos, transformando cidades e experiências. A exposição se propõe a revelar sua essência e como suas obras, muitas vezes subestimadas, moldam o entorno urbano.