Espanha e Europa: Políticas de Imigração em Conflito

Espanha avança na regularização de imigrantes enquanto Europa endurece regras.

Espanha e Europa: Políticas de Imigração em Conflito
Compartilhar:

Você sabia que, enquanto a Espanha está aprovando leis para regularizar imigrantes, a Europa está indo em direção contrária? A situação é alarmante e merece sua atenção.

Medidas na Itália e Suíça

Na Itália, o governo está buscando bloquear a entrada de barcos com imigrantes por até seis meses. Essa decisão é justificada apenas em situações de pressão migratória extraordinária ou riscos de terrorismo, mas a verdade é que isso fica a critério do governo. Os imigrantes poderiam ser levados a países terceiros, como a Albânia, em uma tentativa de evitar ações judiciais, como já ocorreu anteriormente.

Referendo na Suíça

Em relação à Suíça, um referendo será realizado em junho para decidir se a população deseja limitar o crescimento populacional a 10 milhões. Atualmente, estão com 9,1 milhões, e o aumento populacional é atribuído, em grande parte, à migração. Entre as medidas propostas, estão a proibição da reagrupação familiar e a negação de solicitações de asilo. Se o número de habitantes ultrapassar os 10 milhões, até mesmo a saída do espaço Schengen poderia ser considerada.